No Dragão, Ronaldo exalta apoio da torcida do Fla, mas diz que “precisa jogar”

Campeão da Copa São Paulo em 2016 e apontado como uma das grandes promessas recentes do Flamengo, Ronaldo foi apresentado pelo Atlético-GO na tarde desta quarta-feira. O volante de 20 anos assinou por empréstimo até o fim do Brasileirão, com possibilidade de prorrogar para a temporada seguinte.

Mesmo sem tanto espaço no atual elenco carioca, a saída de Ronaldo pegou muitos de surpresa. Nas redes sociais, vários torcedores questionaram os motivos que levaram o Flamengo a liberar o prata da casa. Pergunta que o próprio jogador tratou de responder na coletiva.

– Tenho visto que a torcida ficou um pouco triste com isso (empréstimo), mas agora minha cabeça está no Atlético-GO. Eu estava precisando jogar. Vim para o Dragão e agora quero ter uma boa sequência aqui.

Em 2017, Ronaldo disputou apenas cinco partidas pelo Flamengo, sendo uma delas inclusive contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil (0 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro). Agora vestindo a camisa do clube goiano, a principal missão do jovem é tentar ajudar o Dragão a escapar da zona de rebaixamento e permanecer na elite nacional.

Veja outros tópicos da apresentação de Ronaldo

Características

– Jogo de primeiro e segundo volante. Também já atuei como lateral. Tenho uma forte marcação e um bom passe. Consigo chegar ao ataque.

Trajetória

– Comecei no Paulista-SP. Cheguei no sub-15 e fui até o sub-17. De lá fui para o Flamengo por meio de um olheiro. Terminei a época de base lá e fui muito feliz. Ganhei títulos. Espero fazer aqui o que fiz lá.

Atlético-GO reagindo

– Realmente o segundo turno começou bem diferente. Mudou para melhor. Acho que o clube tem que ir passo a passo, jogo a jogo. Sempre procurando fazer o melhor em campo. Aí tem tudo para dar certo.

Concorrência no elenco

– É um grupo forte. Meus companheiros, não só da minha posição, têm muita qualidade. Venho para jogar, mas sei que vai ser difícil.

Primeira impressão

– É um clube muito bom e que está crescendo muito. Dá para ver que a estrutura vem melhorando bastante.

Goiânia

– Realmente é muito quente, assim como o Rio, só que aqui a umidade é bem baixa. Minha garganta até ficou irritada após o primeiro treino.

Fonte: Globoesporte

(Foto: Paulo Marcos/Assessoria Atlético Goianiense)