Mesmo com vitória sobre o América-MG, Wagner Lopes questiona juiz sobre marcação de pênalti contra o Atlético-GO

Foto: Paulo Marcos/Ass ACG

Em coletiva de imprensa, o técnico Wagner Lopes questionou a penalidade que o árbitro marcou logo no começo do jogo que poderia mudar os rumos da partida, caso o goleiro Maurício Kozlinski não tivesse defendido a penalidade de Jonatas Belusso.

“Nós tivemos, no primeiro tempo, dois cruzamentos do Nicolas que, se ataca a bola, a gente fazia 2 a 0; eles tiveram o pênalti que no meu entender foi erro, não foi pênalti; o Mike não estava impedido na bola longa que fez, seria uma chance de gol clara. Na minha visão teve uma entrada de força excessiva que era para cartão, o árbitro tomou a decisão, a gente respeita isso. Depois do pênalti falei para os nossos jogadores: ‘vai ser igual foi lá em Sorocaba, a gente vai sofrer, o adversário está encurralado, vem para cima, nós vamos saber fazer o contra-ataque e matar o jogo’”, analisa.

Com o resultado, o Atlético-GO subiu quatro posições na tabela de classificação e já está na terceira colocação e pode terminar a rodada no G-4 da Série B do Campeonato, com 21 pontos, em seis vitórias, três empates e três derrotas.

No momento, o Dragão balançou as redes em 14 oportunidades, sofreu dez gols e tem quatro como saldo de gols. Além de um aproveitamento de 58.3% na Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, o próximo compromisso do Atlético-GO será diante do Operário, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. De acordo com a programação, o jogo será válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília).