Mesmo com derrota, Eduardo Barroca elogia atuação do Atlético-GO contra o Furacão

Foto: Bruno Corsino/ACG

Depois do empate para o Fortaleza na última quinta-feira, o Atlético-GO sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada pelo Athletico Paranaense por 2 x 1 na Arena da Baixada. Ademais, o técnico Eduardo Barroca elogia o desempenho do time contra o Furacão. O Dragão começou a frente no placar e mas levou a virada. O time criou muitas oportunidades durante o jogo, porém faltou precisão nas finalizações.

“Isso mostra que a gente foi muito corajoso para jogar aqui contra o Athlético-PR, é sempre muito difícil jogar aqui. A gente criou diversas oportunidades, marcamos em cima e quando você vai jogando e criando esse conjunto de oportunidades, naturalmente vamos conseguir ter um aproveitamento melhor. Estou muito satisfeito com a entrega dos jogadores, com a dedicação em um jogo muito difícil. Obviamente não estou satisfeito com o resultado, mas tenho certeza que fazendo alguns ajustes nós temos uma margem de melhora muito grande pra frente”, disse o treinador, reproduzido pela Sagres.

Então, após o resultado adversário, Barroca afirma que o psicológico do elenco não foi afetado com a derrota.

“Essa equipe tem uma característica muito própria de ter uma mentalidade forte, então estou muito tranquilo com o resultado de hoje e aquilo que a gente possa vir a produzir no próximo jogo porque são jogadores que tem essa característica, são muito regulares.”

Portanto, o próximo jogo do Atlético-GO será nesta quarta-feira às 19h contra o Fluminense, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão é o oitavo colocado com sete pontos.