Meia do Atlético-GO aponta calendário como problema para retomada do Goianão

Em entrevista coletiva, o meia-atacante Matheus afirmou que queria decidir o Estadual dentro das quatro linhas. Mesmo assim, o jogador enalteceu que o calendário será apertado no segundo semestre durante o Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil e que o Estadual deveria ser retomado agora.

“Eu, como jogador, pretendo ter as conquistas dentro de campo. Ninguém esperava essa pandemia, o ano ficará marcado por isso. Acho que sim, o Goianão deveria ser resolvido dentro de campo, mas tem um porém porque a questão do calendário é muito difícil. Acredito que se fosse para ser decidido dentro de campo, já deveria estar acontecendo agora como o Pauslita e o Carioca, por exemplo. Só que a Federação está demorando um pouco, então creio que não terá tempo para acontecer do jeito que eles estão pensando”, destacou Matheuzinho.

Além das poutas datas, o meia destacou que a disputa do Goianão durante este período de preparação será importante para que o time adquirisse ritmo de jogo. Com isso, completou a sua resposta.

“Jogador precisa muito de ritmo de jogo e tem uma diferença muito grande entre treinar e jogar. Não é que no treino você não se dedique tanto, mas é que durante a partida nós usamos muito o corpo e ficamos um tempo grande sem atividades. Creio que se tivesse o estadual poderia estar sim dando ritmo e vai fazer falta sim, por isso vejo como muito importante fazer amistosos e jogos-treinos”, analisou.