Médico do Atlético-GO fala sobre o jogador da base que sofreu parada cardíaca no treino

Foto: Nathalia Freitas - Sagres 730

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o médico atleticano, Avimar Teodoro, falou sobre o caso dos primeiros socorros que o clube fez para o jovem zagueiro Fellipe, que sofreu uma parada cardíaca durante o treino da última terça-feira.

“Se o Dr. Lucas estivesse lá dentro, no banheiro, por exemplo, ela estaria morto. Sorte que o Dr. Lucas estava à beira do campo, junto do jogador, esse foi um dos motivos dele estar vivo hoje”, revelou.

Logo depois, o médico completou sua resposta: “De 18 a 35 anos, normalmente a principal causa é uma miocardia hipertrófica, porém a gente faz exames, como o Ecocardiograma, para identificar isso. Mas, ele realmente não tinha nenhum sinal de problema”, afirmou.

Por fim, o médico rubro-negro concluiu sua resposta: “Palpei o pulso carotídeo (no pescoço) dele, vi que ele tinha entrado em parada cardiorrespiratória. Então, iniciei as massagens e voltou o pulso dele. Em seguida, para um maior respaldo, eu já quis encaminhá-lo para um lugar onde tem um serviço melhor”, contou.