Médico da CBF garante que ainda não há previsão sobre retorno do futebol no Brasil

Mundo do futebol
Mundo do futebol está agitado.

Por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil, as entidades desportivas se articulam na elaboração de medidas para o retorno dos principais torneios estaduais e regionais do país e até mesmo para a volta dos estaduais. A situação tem sido feita pela CBF, junto com as federações e autoridades de cada Estado.

Diante deste cenário, em uma live no Instagram, o coordenador médico da CBF, Jorge Pajura, revelou que mesmo com todos os protocolos de segurança que estão sendo desenvolvidos, a entidade ainda não determinou nenhuma data para o retorno dos campeonatos. Além de ressaltar que tudo depende das determinações do Ministério da Saúde e dos governos federais.

“Não tem (previsão). A CBF, na figura do presidente Rogério Caboclo, respeita totalmente as decisões que vêm dos órgãos federal, estadual e municipal. Não vai mexer uma palha para forçar nada. Há um mês e meio que estou trabalhando nesse projeto. Junto com médicos, epidemiologistas”,

Por fim, o médico da CBF deixou claro que está totalmente pronto quando receber o sinal verde para retornar aos trabalhos: “Estamos totalmente prontos para voltar com a maior segurança dentro da sua atividade aqui no país. Quando o futebol fala todo mundo escuta. Nossa responsabilidade na execução do plano é muito grande”, diz.