Marcos defende pênalti, mas Dragão fica só no empate com Vitória

Em um jogo bastante movimentado, Vitória e Atlético Goianiense ficaram apenas no empate no estádio Barradão neste domingo, 29. Com gols de Luiz Fernando e José Welison, a partida terminou em 1 a 1 e não foi um bom resultado para nenhuma equipe. Enquanto o Dragão precisava vencer todas as partidas no restante no campeonato para tentar escapar do rebaixamento, o Vitória precisava do resultado nesta briga também contra o Z4.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral Bruno Pacheco bateu forte a cabeça no chão, poucos minutos depois precisou receber outro atendimento e foi substituído. Aos 10 minutos de jogo saiu o gol do Dragão, após Walter receber e ajeitar, Luiz Fernando chegou batendo de primeira para estufar as redes do goleiro Caíque e abrir o placar no Barradão. Desde então, o Vitória que precisava do resultado partiu pra cima.

Porém, as primeira chances do time mandante só apareceram na segunda metade do primeiro tempo. Aos 26 minutos, Uillian Correia soltou uma pancada de longe, obrigando Marcos a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, Wallace ganhou uma disputa no alto após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro do Dragão a fazer mais uma boa defesa.

O clube goiano começou então a apostar no contra-ataque e aos 36 minutos, Walter perdeu uma grande chance. Andrigo cruzou na medida e o atacante acabou se enrolando com a bola e nem finalizou.

No segundo tempo, Vagner Mancini realizou duas alterações logo no intervalo e o clube mandante se mandou pro ataque. O Vitória pressionou mas sem levar tanto perigo ao gol de Marcos, porém, aos 20 minutos chegou o empate. José Welison arriscou de fora da área, a bola desviou e acabou matando o jovem goleiro atleticano, para deixar tudo igual no Barradão.

Uma sequência de lances levantou os torcedores de ambos os clubes. Aos 24 minutos, Paulinho arriscou de longe e carimbou o travessão do Vitória, por muito pouco não marcou o segundo gol do Dragão. Aos 25 minutos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti de Breno Lopes em cima de Kieza. Na cobrança, Tréllez cobrou e o goleiro Marcos “voou” para defender e evitar o gol.

Aos 40 minutos da segunda etapa, o goleiro Marcos salvou o Dragão novamente. O zagueiro Wallace Reis finalizou de longe e acertou o ângulo, porém, Marcos “voou” e evitou mais um gol.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Atlético Goianiense

Data: 29 de Outubro, 2017
Horário: 17 horas (local); 18 horas (Brasília)
Local: Estádio Barradão

Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira (Fifa) – SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) – SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP

Atlético Goianiense: Marcos; Marcão Silva, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco (Breno Lopes); André Castro, Paulinho e Jorginho; Andrigo, Luiz Fernando e Walter (Diego Rosa). Técnico: João Paulo Sanches

Vitória: Caíque; Caíque Sá (Patric), Wallace, Fred (José Welison) e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago; Neilton (Kieza), Tréllez e David. Técnico: Vágner Mancini