Lucas Crispim se diz à vontade no Atlético e pode ser utilizado sábado, contra o Vasco

O Dragão está fazendo bonito no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe rubro-negra divide a liderança da competição em número de pontos com o Vasco, são 48 pontos ganhos em 26 rodadas já disputadas. O Cruzmaltino, no entanto, leva a melhor por ter uma vitória a mais do torneio.

O próximo confronto do Dragão será justamente diante do Vasco, no sábado, dia 24, às 16h30, no Estádio São Januário. O Atlético está invicto há 8 jogos e o alvinegro não perde há 3. Recém-contratado, o meia-atacante Lucas Crispim, de 22 anos, teve seu principal teste no rubro-negro no último sábado. Depois de ter entrado no segundo tempo das partidas contra Oeste e Vila Nova, ele teve a responsabilidade de substituir Magno Cruz ainda na etapa inicial diante do Paraná, no último sábado – o companheiro saiu lesionado.

Crispim ajudou o time rubro-negro a fazer boa partida, sobretudo no segundo tempo, e viu o Dragão sair com vitória por 2 a 0, resultado que manteve o time empatado com o Vasco na liderança. O Vasco é justamente o próximo adversário, no sábado, em São Januário. Crispim celebra a boa adaptação e se coloca à ordens do técnico Marcelo Cabo caso ele precise ser escalado.

– A adaptação foi por causa do grupo. Eles me deram confiança para eu entrar quando fosse preciso. Cabe ao professor Marcelo Cabo escolher. Tenho certeza que ele vai escolher a melhor opção – disse Lucas Crispim.

Provavelmente o técnico Marcelo Cabo terá força máxima no próximo sábado. Magno Cruz não tem lesão, mas seu aproveitamento dependerá do ritmo de treinamentos ao longo da semana. Disputa pelo título à parte, o Dragão se aproxima cada vez mais do acesso. Já são nove pontos de vantagem para o quinto colocado. Apesar disso, Crispim mantém o foco.

– Precisamos manter os pés no chão para conseguir esse acesso. Vamos para lá (Rio de Janeiro) em busca de mais uma vitória importante para nós na competição.