Lesões de Ricardo Silva e Luiz Fernando preocupam Dragão neste começo de temporada

Aconteceu apenas a primeira rodada do Campeonato Goiano e o Atlético se encontra com duas baixas em seu elenco por lesão. Aos 25 minutos do segundo tempo na partida contra o Vila Nova, Luiz Fernando foi substituído enquanto saiu chorando na maca, já aos 47 minutos também da segunda etapa, Ricardo Silva disputou uma bola no alto e quando caiu precisou sair de campo sem condição de retornar ao gramado do Serra Dourada.

A preocupação virou realidade e ambos os jogadores estão fora dos gramados por um bom tempo. O caso de Ricardo Silva se mostrou um pouco mais tranquilo, o jogador estará ao menos 30 dias sem condições de jogo, mas não deve passar por cirurgia. Mas com Luiz Fernando ainda há discordância no departamento médico do clube, pois provavelmente será necessário uma cirurgia no joelho do jogador.

O médico do clube, Gleyder Sousa, foi requisitado na coletiva de imprensa para responder sobre ambos os casos. Luiz Fernando teve uma lesão no menisco lateral, uma coisa que não é comum entre os jovens jogadores que estão começando sua carreira profissional. Já com Ricardo Silva foi uma lesão “fora” do joelho, no ligamento colateral medial, e assim, um tratamento conservador será feito.

– O Luiz teve uma lesão no menisco lateral, uma lesão que preocupa o departamento médico pela gravidade da lesão e pela idade do jogador, mas em relação a conduta, ainda será discutido pela direção do DM para que possamos decidir em relação ao tratamento”

– Já o Ricardo teve uma lesão no ligamento colateral medial, que entre os ligamentos do joelho, colateral medial é aquele que mais se pensa em tratar sem ser cirúrgico, então o tratamento que propomos ao jogador é um tratamento conservador, vai ficar durante um tempo imobilizado e depois toda a parte da fisioterapia para a reabilitação muscular”.

Se Ricardo tem a previsão de ficar ao menos 30 dias fora de combate, para Luiz não foi possível estabelecer uma data. A falta de decisão se irá ou não operar o jogador é o principal fator para que não se estabeleça uma data para o retorno do jogador.

– O Luiz pode ser um caso cirúrgico, a questão é que a lesão dele é em uma parte do joelho que é primordial, que é o menisco. Então quando você pensa em menisco em um jogador que está iniciando a carreira agora, aí tem a preocupação, iremos pesquisar bem esse menisco e tenta ao máximo preservar essa estrutura do joelho pela importância que ela tem”.

– Já o Ricardo é uma lesão fora do joelho, é um ligamento do compartimento medial que tem uma boa resposta ao tratamento conservador”.