Jovair Arantes revela sonho de conquistar o título nacional pelo Atlético-GO

Hoje é dia de festa! O Atlético-GO completa 83 de anos de vida. Desde a sua fundação, atualmente é um dos melhores momentos de toda a sua história. Nesse ano, o clube começou iniciou bem a temporada, antes da paralisação das competições do novo coronavírus, o clube estava em primeiro colocado do Campeonato Goiano e tinha vencido o primeiro jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Em entrevista a Rádio Sagres, o presidente do conselho deliberativo Jovair Arantes projeta uma conquista nacional no futuro mas com pés no chão. “Espero que o Atlético continue passo a passo. Não adiantar querer dar um “pulão” lá na frente e achar que vai ser campeão brasileiro, porque não será. O Atlético será um clube emergente do futebol brasileiro, pra quem sabe, oxalá, a gente sonhar com um título nacional de expressão.”

Outro ponto mencionado na entrevista, foi a grave crise que o clube passou nos anos 90. Jovair comentou que a união com Valdivino de Oliveira salvou o Atlético-GO.  “Naquele período a situação estava muito ruim. Quando evolui um pouco mais no aspecto político e virei deputado federal, me juntei com o Valdivino José de Oliveira, e olha que éramos adversários políticos, e decidimos que o Atlético precisava de união. Aí o Atlético começou a sair do marasmo, do famoso 8 a 1 que ele perdeu para o Minaçu dentro do Antônio Accioly, aquilo foi um divisor de águas, não para continuar com o Atlético perdendo pra time do interior por 8 a 1.

Para concluir ele ainda comentou sobre a rivalidade com o Goiás e o Vila Nova. Arantes afirma que o clássico contra o Goiás tem sabor diferente, por ser um time poderoso no centro-oeste.”Gostoso é ganhar, mas hoje uma decisão com o Goiás se torna um pouco mais saborosa porque você ganha de um time que está num patamar muito alto. O Goiás continua sendo um time poderoso no centro – oeste inteiro e no Brasil todo.”