Jorginho completa 200 jogos pelo Atlético-GO e comemora: “Momento único”

Natural de Goiânia, o meia Jorginho, de 26 anos, completa marca importante pelo Atlético-GO nesta quinta-feira. Diante do Sport, na Ilha do Retiro, o jogador fará a sua partida de número 200 com a camisa rubro-negra. Como o jogo é fora de casa, o meia será homenageado pelo clube na semana que vem.

Jorginho se profissionalizou no rival Vila Nova e foi contratado pelo Atlético-GO em 2013. Rapidamente ele se firmou como um dos principais jogadores do Dragão. O meia ajudou o time a conquistar um título estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Jorginho comemora a marca de 200 jogos.

– É muito bacana, não é qualquer jogador que completa 200 jogos numa equipe só. É um momento único na minha vida e seria na vida de qualquer jogador. É um clube que me dá toda atenção, respaldo e estrutura. Sempre abriu as portas para mim, me dá confiança. Tenho tentado levar isso pra dentro de campo. É um privilégio, me sinto honrado. Quero completar 250, 300 e mais jogos pelo Atlético-GO – disse Jorginho.

O meia também falou sobre os dois momentos que considera mais importantes. Jorginho teve rápida passagem pelo futebol da Coreia do Sul em 2015, mas retornou e fez parte da conquista da Série B do ano passado.

– São dois os momentos mais especiais nessa história. Quando fui campeão goiano e quando venci a Série B em 2016. Coletivamente foi muito bom, e individualmente foi especial também. Na verdade, acho que eu colocaria este como o momento mais especial de minha carreira – conta o jogador, que também foi pai recentemente.

Um dos grandes desafios de Jorginho no Atlético-GO é justamente nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com o elenco reformulado duas vezes recentemente, ele é um dos poucos remanescentes e tenta ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento. Nesta quinta, Jorginho estará em campo a partir das 20h contra o Sport.

– O grupo tem de se fechar, este é o momento. Ninguém vai resolver sozinho. Temos de jogar no coletivo, um ajudando o outro e sair dessa situação o mais rapidamente possível. Queremos deixar o Atlético-GO onde ele merece estar, que é na Série A do Campeonato Brasileiro – afirmou Jorginho.

Fonte: Globoesporte