Jonathan monstra ansioso para estrear pelo Dragão, que pode acontecer neste sábado

O lateral-direito Jonathan já pode estrear. Uma das últimas contratações do Dragão para a temporada, o jogador de 24 anos, foi apresentado oficialmente pela equipe rubro-negra nesta quinta-feira. Ele é nome praticamente certo no jogo de sábado (17), contra o Paraná, no Serra Dourada – o titular Matheus Ribeiro está suspenso pelo terceiro amarelo.

Jonathan foi revelado pelo Brasiliense, mas construiu boa parte da carreira no futebol paulista, onde defendeu entre outros clubes a Portuguesa e a Ponte Preta. O lateral foi observado durante o último campeonato estadual quando defendia o Água Santa e acabou contratado para repor a saída de Ednei, que foi para o Goiás.

Inscrito antes do clássico contra o Vila Nova, disputado no dia 3 de setembro, o jogador ainda não teve oportunidade de entrar em campo devido à boa fase de Matheus Ribeiro. Apesar disso, Jonathan vem treinando bem no dia a dia rubro-negro e espera corresponder contra o Paraná.

– Estou muito feliz pela oportunidade. A ansiedade é muito grande. Quero entrar em campo logo e ajudar o time. Nosso objetivo é conquistar mais uma vitória e continuar bem no campeonato – disse Jonathan.

O lateral também falou sobre a responsabilidade de entrar numa equipe que está no G-4 desde o início do Campeonato Brasileiro. Para Jonathan, a intensa rotina de trabalho no Dragão facilitou sua adaptação.

– A rotina aqui é intensa, é muito trabalho. Em outros clubes por onde passei não tinha isso. Aqui estou mais confiante justamente por causa dos treinos. É muito bom chegar num clube desta maneira, facilita a adaptação.