João Paulo Sanches lamenta “frouxidão” do Atlético-GO no lance do gol do Bahia

Chateado, João Paulo Sanches deixou claro seu descontentamento com a atuação do Atlético-GO na volta do intervalo. Após empate amargo por 1 a 1, no qual o Dragão jogou bem o primeiro tempo e conseguiu abrir o placar, o treinador lamentou a brecha dada pelo time na etapa final e que possibilitou o gol do Bahia. Para ele, houve “frouxidão” na marcação.

– Fizemos um bom primeiro tempo, mas depois tivemos 10 minutos de frouxidão na etapa final e levamos o empate. Acabamos pagando caro. Tivemos que buscar o ataque novamente para marcar outra vez, mas não conseguimos. Essa instabilidade nos atrapalhou – analisou.

Muitos torcedores pegaram no pé de João Paulo Sanches por ter mantido Walter em campo até o fim. O atacante fez partida discreta, mesmo quando saiu da área e passou a buscar mais o jogo. Nesse momento, o técnico já havia colocado Alison como referência no comando de ataque, mas a modificação não surtiu efeito prático.

– Deixei o Walter em campo para ele flutuar mais e coloquei o Alison para ficar na área. Precisávamos ter essa maior referência. Precisávamos do gol e buscamos isso a todo instante. A opção por deixar o Walter em campo até o final foi pela qualidade dele para reter a bola. Precisávamos ficar no campo de ataque – argumentou Sanches.

Com o resultado, o Atlético-GO chega a 19 pontos, mas permanece na lanterna. O próximo compromisso do Dragão será contra a Ponte Preta, sábado, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: Globoesporte