Jefferson, Cássio, Douglas, Thiago e Felipe: quem é o “vilão” da rodada?

Os “vilões” foram os destaques da 12ª rodada do Brasileiro. Mais uma vez, os goleiros foram de suma importância para suas equipes – tanto é que dos cinco pênaltis no fim de semana, todos foram salvos pelos arqueiros. Com tanta qualidade debaixo das traves, restou ao “É Gol!!!” fazer a seleção dos cinco melhores da rodada e deixar a decisão para o público. Os candidatos são Felipe (Atlético-GO); Thiago (Flamengo); Cássio (Corinthians); Douglas (Avaí) e Jefferson (Botafogo).

+ Clique e vote: quem é o maior “vilão” da rodada?

O primeiro candidato é o goleiro Felipe, do Atlético-GO. Na partida contra o Vitória, o Dragão não conseguiu passar pelo adversário dentro de casa e perdeu por 2 a 1. No entanto, o placar podia ter sido ainda pior se não fosse pelo arqueiro, que desviou chute rasteiro com a mão direita para mandar em escanteio.

Em seguida, aparece o jovem goleiro Thiago, do Flamengo. No clássico contra o Vasco, o garoto evitou reação imediata da equipe da casa e garantiu a vitória de sua equipe por 1 a 0. Um voleio de Luís Fabiano tinha a direção do gol, mas o arqueiro se esticou todo para chegar rente à trave e mandar pela linha de fundo.

Na sequência, começa a lista de goleiros que evitaram pênaltis. Mas não pense que Cássio, do Corinthians, fez só isso. O primeiro lance de brilho dele veio realmente com a penalidade, salva após cobrança de Lucca. Em outra jogada, Emerson Sheik quase colocou a lei do ex em ação, mas o goleiro do Timão se agigantou na frente do atacante e mandou para fora.

Outro arqueiro a fechar o gol foi Douglas Friedrich, do Avaí. Na partida contra o Grêmio, ele virou o goleiro com maior pontuação na história do Cartola. E não é para menos: entre as oito defesas difíceis feitas, o duelo contra Edilson chamou atenção. Primeiro, ele voou para desviar chute do lateral com a ponta dos dedos. Depois, ficou no meio do gol e pegou bomba no pênalti.

E por falar em goleiros que fecham o gol, um dos grandes nomes nesse quesito está de volta: Jefferson, do Botafogo. E em grande estilo. Ele pegou pênalti de Rafael Moura no seu retorno, com muita qualidade. E ainda usou apenas uma das mãos para defender chute de Robinho em outro lance.

Fonte: SporTV