Gilvan se firma e espera que Atlético-GO repita postura contra o Flamengo

Contratado durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gilvan, de 27 anos, se firmou no Dragão. Titular em todos os minutos dos últimos oito jogos, ele ajudou o time a vencer a Chapecoense, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1, na 17ª rodada, e o Coritiba, no último sábado, por 1 a 0. Foi apenas a segunda vez que o Rubro-Negro não sofreu gols nesta edição da Série A.

No próximo sábado, Gilvan e o Atlético-GO têm mais um grande desafio pela frente: encarar o Flamengo no Rio de Janeiro. Com 15 pontos, o Dragão ainda precisa de muitas vitórias para sair da zona de rebaixamento. Para Gilvan, a equipe tem de atuar da mesma forma, mesmo sendo o jogo fora de casa.

– A gente tem que jogar com a mesma postura que jogou em casa. Claro que não dá para marcar sob pressão durante todo o jogo, mas vamos tentar fazer nosso melhor para fazer o gol e não sofrer. A gente sabe que o Flamengo finaliza bem. Mas temos condições. Vamos jogar como se fosse uma final. São mais 18 “finais” pela frente – disse Gilvan nesta quarta-feira.

Gilvan agora tem novo companheiro de zaga. William Alves, outro contratado recentemente, estreou na última rodada do Campeonato Brasileiro no lugar de Roger Carvalho, que rompeu o tendão de Aquiles. Gilvan elogia o novo companheiro e também a participação dos jogadores de ataque para que o Atlético-GO não sofra gols.

– Eu já tinha visto o William jogar, foi uma estreia tranquila. Infelizmente perdemos o Roger, estamos na torcida para ele se recuperar. Acho que o William passou segurança, podemos fazer um grande campeonato. Podemos nos defender bem, os atacantes ajudam bastante. Na última rodada foi assim, a gente fez o gol primeiro. Isso facilita bastante. Em vantagem, a gente não faz tanta força para marcar o adversário.

Fonte: Globoesporte