Felipe vai estrear com a camisa do Dragão, diante do Criciúma

Vai estrear! Felipe será o substituto do suspenso Kléver contra Criciúma, sábado, no Estádio Heriberto Hülse. Ex-Santos, Fluminense e Anápolis, o atleta de 28 anos disputava a vaga com o jovem Marcos, de 23, e acabou ficando com a preferência da comissão técnica do Dragão.

Contratado em junho, Felipe vai para a primeira partida pelo Atlético-GO. Até então, o goleiro não havia estreado. Revelado pelo Santos, ele voltou a se destacar em 2016 defendendo o Anápolis vice-campeão do Goianão e chamou a atenção do Dragão, com quem assinou contrato até o fim de 2017. O arqueiro tem 1,93m e ganha oportunidade depois de Klever receber o terceiro amarelo.

O último jogo de Felipe foi no dia 12 de junho, quando defendeu o Anápolis diante do Sinop, pela Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

– A oportunidade será dele não à toa. É um grande goleiro, que já passou por grandes clubes e acreditamos que poderá fazer um belo jogo. O Marcos correspondeu nas partidas que fez. Poderia ser, naturalmente, o substituto agora, mas entendemos que o Felipe está treinando muito bem e por isso vai jogar – explicou Marcos Medeiros, preparador de goleiros do Atlético-GO.

Além de Felipe, o Dragão treinou na manhã desta quarta-feira com outras três novidades. Lino no lugar de Ricardo Silva, Magno Cruz na vaga de Caíque e a entrada de Gilsinho para saída do garoto Luiz Fernando. Michel foi poupado, mas não deve ser problema para Marcelo Cabo. Desta forma, a provável escalação para o duelo com o Papão é: Felipe; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.