Felipe fez sua estreia no Dragão, e se emociona ao relembrar momento difícil na carreira

O Dragão conquistou mais uma vitória importante rumo ao acesso à Série A de 2018 ao bater o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hulse, de virada e com o gol da vitória feito no último lance de jogo. O destaque da partida ficou por conta do goleiro Felipe, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra, substituindo Kléver, suspenso.

Após a partida, o goleiro se debruçou em lágrimas e explicou o motivo da emoção. Ele se disse surpreso com o carinho que receber dos companheiros e destacou que o fato nunca tinha ocorrido em sua carreira.

– Nunca tinha acontecido isso de acabar o jogo e o grupo todo vir me abraçar. Já joguei muitos jogos importantes, mas nenhum com essa atmosfera. Foi um jogo difícil e eu estava muito concentrado. Eu me emocionei, porque não sabia que eu era muito querido pelo grupo. O treinador também veio me abraçar.

Vindo do Anápolis após a disputa do Campeonato Goiano, Felipe vive momento de reconstrução da carreira no futebol. O goleiro contou que, além do carinho dos jogadores, o que o fez emocionar após o jogo foi relembrar tudo o que viveu na carreira quando entrou em decadência. Ele se disse muito feliz em estar no rubro-negro.

– Um dos motivos da minha emoção foi que, logo após a partida, eu lembrei do meu ano anterior, vivi um ano muito difícil, treinava sozinho num campo de lama, tinha que levar meu material. Fiquei desempregado, fui para a Portuguesa sem receber e depois fui para o Anápolis. Na vida, temos que dar um passinho para trás para depois dar dois para frente. Fiz um grande trabalho no Anápolis e depois o Atlético me contratou, estou muito feliz aqui. Tem uma grande estrutura e um grande elenco, com objetivos grandes pela frente.

Felipe vê como saudável a disputa pela titularidade do gol rubro-negro e disse que quem tem a ganhar é só o Atlético. “O Atlético está bem servido de goleiros, quando eu cheguei, sabia que a concorrência seria muito grande. Mas vim treinando e apoiando meus companheiros, quem vence é o Atlético. Tenho certeza que quem ficar vai dar o máximo e corresponder à altura”.

Com a vitória, o Dragão chegou a 61 pontos e segue líder isolado da competição. O próximo compromisso será diante do Náutico, na sexta-feira, dia 28, às 21h30, na Arena Pernambuco.