Falta de pontaria: Atlético-GO lamenta gols perdidos em derrota para o Galo

A derrota para o Atlético-MG no último domingo doeu não só por ter sido a décima do Atlético-GO em 14 rodadas de Campeonato Brasileiro, mas também pela circunstância. Jogando no Olímpico, o Dragão abriu o placar e, já em vantagem, perdeu grandes oportunidades para ampliar o marcador, como aos três minutos do segundo tempo, quando Paulinho saiu na cara do gol.

Depois da partida, o técnico Doriva falou sobre as chances perdidas. Segundo ele, adversários qualificados como o do último jogo não deixam barato. O Atlético-MG conseguiu empatar com Fred e virar com Elias, dois jogadores que já passaram pela seleção brasileira.

– Tem que aproveitar as ocasiões. Quando estávamos vencendo, tivemos uma ótima chance para fazer o segundo. O Victor teve méritos, mas nós perdemos. O Galo é uma ótima equipe e, quando não se tem contundência para matar o jogo, acaba perdendo. A gente tem que ter concentração durante os 90 minutos – comentou Doriva.

Capitão da equipe, o zagueiro Roger Carvalho analisou mais uma derrota rubro-negra da mesma forma. Para ele, o adversário teve a tranquilidade que faltou ao Atlético-GO para conquistar os três pontos.

– Quando estamos bem no jogo, criamos chances e não as convertemos, fica difícil. O Galo foi mal no primeiro tempo, criou pouco, mas teve tranquilidade para reagir e conseguiu virar o jogo.

O Atlético-GO é o lanterna do Campeonato Brasileiro com oito pontos. Na próxima quinta, o Dragão visitará o Sport, no Recife. O atacante Everaldo, que teria uma proposta do futebol mexicano, não deve mais vestir a camisa rubro-negra.

Fonte: Globoesporte