Ex-companheiros na Anapolina, Adson e Doriva se reencontram no Atlético-GO

Adson Batista e Doriva voltam a trabalhar juntos, mas desta vez em funções diferentes. Contratado pelo diretor de futebol do Atlético-GO, o treinador de 45 anos conhece o dirigente de longa data. Os dois atuaram juntos na Anapolina, em 1992. Doriva era volante, se destacou em clubes como São Paulo e Atlético-MG e até defendeu a seleção brasileira. Antes de deslanchar, porém, ele passou pelo futebol goiano, onde ganhou experiência.

– A gente fazia uma boa parceria, ele (Adson) era um excelente zagueiro. Espero repetir essa parceria aqui. O Adson tem feito um trabalho notável há muito tempo. Com certeza vai ficar um legado para o clube. Estou muito feliz de estar reeditando essa parceria, agora como treinador – disse Doriva em sua apresentação.

Adson Batista destacou o reencontro com o antigo amigo, mas ressaltou que a contratação se deve pela competência de Doriva, que treinou entre outros clubes São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Atlético-PR e Santa Cruz. O técnico também foi campeão paulista pelo Ituano e carioca pelo Vasco.

– É uma pessoa que conheço há muitos anos, mas não está aqui por ser meu amigo. Jogamos juntos, mas ele está aqui pela competência e pelo profissional que é. Espero que seja muito feliz e que dê muita alegria ao torcedor do Atlético-GO – afirmou Adson Batista.

Doriva foi contratado na última quarta-feira e assistiu ao jogo contra a Ponte Preta no Estádio Olímpico. Ele comandará o Atlético-GO pela primeira vez no gramado no próximo domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro. O técnico não poderá contar com o volante Igor, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Globoesporte