Evandro Gomes avalia atuação do Atlético-GO diante do Corinthians pela Copa do Brasil

Na Rádio Sagres 730, o jornalista Evandro Gomes avaliou a atuação do Atlético-GO diante do Corinthians pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Durante o bate-papo, comentou sobre a atuação do Dragão contra os paulistas.

“É claro que podemos analisar o trabalho do Barroca, porque se ele tivesse perdido os dois jogos, certamente haveriam críticas em cima dele. Mas ele ganhou dois jogos contra o Corinthians, não foi contra qualquer clube. E ganhou dentro da arena do Corinthians, onde o Atlético já não perde a três, quatro ou cinco jogos… O Corinthians se tornou um freguês do Atlético, que foi um time que teve um esquema tático muito bem montado”, frisou.

Com isso, o Evandro Gomes comentou sobre o assunto: “No momento que o Ronald saiu machucado o Barroca usou quatro alas. Com Arnaldo e Dudu fechando o lado direito e Cariús e Natanael frechando o lado esquerdo. O Corinthians não encontrou forma de jogar. O Fagner que era uma opção para jogar pelo lado direito, apelou e foi expulso. Então, o esquema do Barroca foi muito bem montado, o Atlético venceu por 2 a 0 sem sofrer em momento algum no jogo”, concluiu Evandro Gomes.

Por fim, o Evandro concluiu sobre o assunto: “Se existe um jogo de futebol perfeito foi o que o Atlético desempenhou contra a equipe do Corinthians; Dois a zero, sem sofrer sustos. O goleiro do Atlético fez três defesas na partida, todas elas em bolas altas. E aí é um alerta para o Atlético, que falhou em três oportunidades nessas bolas altas. Mas em um todo o time do Atlético foi absolutamente superior, uma jornada impecável. O Ronald ter saído ainda no primeiro tempo, talvez tenha sido a sorte do Corinthians, ele fez um gol e deu uma assistência. O João Paulo, que atuação extraordinária! Participou do primeiro gol e fez o segundo. A defesa firme e o meio campo não deu chances ao Corinthians. O Atlético não ganhou por acaso, mas porque tem um time melhor que o Corinthians”, ressaltou.