Eduardo Barroca elogia Sylvinho, técnico do Corinthians

Após o empate por 0 x 0 contra o Corinthians, o Atlético-GO garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Dragão venceu o Timão por dois a zero em São Paulo. Então, encerrou a sequência de jogos entre as duas equipes. Foram três partidas com duas vitórias do rubro-negro e um empate. Vale ressaltar que o primeiro duelo dessa série, foi válido pela Série A e aconteceu na Arena Neo Química.

Apesar disso, o técnico Eduardo Barroca elogiou Sylvinho, comandante do Corinthians.

“Tivemos algumas oportunidades de contra ataque e de transição, de fechar os contra ataques com finalização e não conseguimos. Poderíamos ter feito isso melhor. Mas precisamos dar mérito ao Corinthians, o técnico Sylvinho está começando o seu trabalho e o time do Corinthians vem evoluindo. Muitas dessas transições não aconteceram porque o perde e pressiona deles foi agressivo, foi no nosso campo de defesa. Em algumas vezes não tivemos espaço para fechar os contra ataques e chegar no campo de ataque”, disse o treinador, reproduzido pela Sagres.

O técnico do Atlético-GO ressaltou que foi um confronto muito difícil contra o time paulista.

“Foi um jogo difícil, eliminatório, onde o tempo vai passando e a gente tinha uma vantagem do jogo de ida, então ficamos naquele limiar de transitar se expor ou jogar mais protegido. Em determinado momento decidimos jogar mais protegido e fazer as transições com menos jogadores para não sofrer.”

Reapresentação

O elenco está de folga nesta quinta-feira e retorna as atividades na sexta-feira. O Atlético-GO garantiu R$ 2,7 milhões com a classificação para as oitavas. A próxima partida acontece no dia 17/06, contra o Fortaleza no Antônio Accioly.