Dragão volta a enfrentar o Vila esperando vencer primeiro clássico no ano

O Dragão voltará a enfrentar o Vila Nova no Campeonato Goiano, agora pelo segundo turno da competição. Responsáveis pela partida de estreia do torneio no dia 28 de janeiro, os rivais estarão de novo frente a frente em campo. O Vila na condição de líder do Grupo A e ainda invicto. O Dragão na ponta do Grupo B, mas ainda em busca da primeira vitória em clássicos na temporada. A bola rola no Serra Dourada a partir das 17h. Os ingressos custam R$ 40 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira).

Vivendo bom início de temporada, o Vila Nova vem de jogo decisivo contra o Fast-AM pela Copa do Brasil. De volta ao torneio nacional após 11 anos, o colorado avançou à segunda fase ao fazer valer a vantagem do empate. O 1 a 1 contra um time modesto, no entanto, ligou o alerta da equipe, que espera retomar o futebol convincente das primeiras rodadas do Goianão. O técnico Mazola Júnior tem dois desfalques (Wesley Matos e Hiroshi) e só pretende revelar o time titular nos vestiários.

Sem compromisso no meio de semana, o Atlético Goianiense treinou com foco voltado totalmente para o clássico deste domingo. Mesmo líder, o Dragão enfrenta pressão por ainda não ter convencido em 2017. As duas derrotas em clássicos – perdeu para Vila e Goiás – também aumentam a tensão. No entanto, o técnico Marcelo Cabo acredita que a equipe está evoluindo e pode apresentar um desempenho mais favorável neste segundo embate contra o Tigre. Sem Abuda, o comandante rubro-negro promove a entrada de Betinho. Jorginho e Júnior Viçosa ficaram fora dos últimos treinos e viraram dúvidas. Wanderson e Negueba são as opções imediatas.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Atlético Goianiense

Campeonato Goiano – 6ª rodada

Data: 19/02 (domingo)
Horário: 17h
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Transmissão: TV Anhanguera
Tempo Real: GloboEsporte.com

Árbitro: Bruno Rezende (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Hugo Corrêa (GO)

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Alisson Brand (Alemão), Brunão e Jonathan; PH, Fagner, Marcos Serrato e Moraes Júnior (Everton); Moisés e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Betinho e Silva; Willians, Jorginho (Wanderson) e Luiz Fernando; Júnior Viçosa (Negueba). Técnico: Marcelo Cabo