Dragão vence Iporá no Ferreirão e soma três pontos

Na tarde desta quarta-feira Atlético e Iporá abriram a segunda rodada do Campeonato Goiano. Em partida disputada no estádio Ferreirão as 16h30, o Atlético conseguiu sua primeira vitória na competição, após perder para o Vila Nova no último sábado. Já o Iporá, após empatar com o Goianésia fora de casa, perdeu sua primeira partida em casa. O gol da vitória foi do meia Alípio em uma bela cobrança de falta.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida teve dois momentos completamente distintos, antes do gol do Atlético e após o gol. Inicio da partida com muitas faltas marcadas por Elmo Resende, depois de colocar a bola no chão o Iporá começou melhor e buscou as melhores oportunidades.

Johnny foi o grande nome da primeira etapa para o Iporá, o jogador ganhou todas de Bruno Pacheco. John criou duas grandes jogadas, em ambas partindo em grande velocidade, a primeira só foi parado com falta, na segunda, fintou Roger Carvalho e na hora da finalização, chutou cruzado e a bola raspou a trave defendida por Klever.

Foi então que o Atlético entrou no jogo, mais precisamente Daniel Borges e Alípio, os nomes da primeira etapa para o Dragão. Daniel criou diversas oportunidades, mas foi Alípio que sofreu a falta perto da grande área e o mesmo cobrou com perfeição para abrir o placar. Pouco depois do gol, Daniel Borges fez grande jogada pela direita, entrou na área e cruzou para trás, Junior Viçosa chegou batendo, mas pegou mal e jogou por cima.

Segundo tempo

O Atlético começou com um fraco ritmo na segunda etapa e deixou o Iporá jogar. O Lobo Guará foi para cima e por diversas oportunidades quase empatou a partida, Johnny Dias novamente se destacou, porém, por um lado negativo, após receber amarelo na primeira etapa, o jogador forçou um pênalti, que não foi marcado por Elmo, que aproveitou e aplicou o segundo amarelo ao jogador, que deixou o Iporá com 10 em campo.

O Iporá empatou, após bela jogada de Vinicius que entrou no decorrer do jogo, passou por Bonfim, Klever e empurrou para as redes, porém, foi marcado impedimento. O arbitro Elmo Resende controlou a partida na base do cartão amarelo, foram doze cartões ao final da partida, que nem teve um grande número de faltas marcadas.

Próximas partidas

O Atlético será visitante em mais um clássico nesse Campeonato Goiano, neste domingo enfrenta o Goiás no estádio Serra Dourada as 17 horas. Já o Iporá recebe a Aparecidense em casa e buscará sua primeira vitória na competição

FICHA TÉCNICA
Iporá x Atlético Goianiense

Data: 01/02/2017
Horário: 16:30
Cidade: Iporá (GO)
Estádio: Ferreirão
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Márcio Soares e Adaílton Fernando
4º árbitro: Wesley Miranda

Iporá: Cleriston; Lucas, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Ari; Wesly, Jean Batista (Gabriel), Everton Luís (Vinicius) e Rodrigo Alves; Johnny Dias e Paulo Henrique (Yago)

Atlético Goianiense: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho, Bruno Pacheco; Abuda, Betinho (Jonathan), Alípio (Luiz Felipe), Jorginho, Willians (Eduardo); Júnior Viçosa.

Créditos a imagem: Jefferson Santos