Dragão sai atrás do placar, vira o jogo e goleia Goianésia que é rebaixada

O Dragão encerrou sua primeira fase com uma grande vitória de virada no estádio Olímpico. Após sair atrás no placar, o Atlético Goianiense “B” buscou a virada e venceu o Goianésia por 4 a 2. Com a vitória, o Atlético terminou em terceiro na classificação geral e irá enfrentar o Goiás na semi-final, já o Goianésia ficou na lanterna do grupo B com 13 pontos e foi rebaixado juntamente com o Crac para a Divisão de Acesso em 2018.

O jogo

Logo aos 7 minutos, a torcida do Atlético se calou no estádio Olímpico, já que Nonato recebeu na grande área e finalizou sem chances para Felipe. O Azulão do Vale abria o placar e ia se livrando do rebaixamento. A equipe do interior então se fechou e ofereceu a bola para o Atlético que demorou para conseguir ao empate, que só saiu com Alípio aos 45 minutos da segunda etapa. A bola sobrou para o meia na grande área que soltou uma pancada no ângulo de Luan, indefensável.

O Atlético até conseguiu a virada na primeira etapa, porém, foi marcado falta na origem da jogada. A segunda etapa começou um pouco morna, até que Michael aos 15 minutos recebeu e driblou Felipe, o atacante porém finalizou errado e desperdiçou grande chance. Como diz aquele ditado, quem não faz, leva, aos 20 minutos, logo após entrar em campo, João Vitor recebeu na pequena área e marcou o segundo gol atleticano.

Na reta final, o experiente Junior Viçosa decidiu a partida. Aos 32 minutos, em bola na diagonal, o atacante encobriu Luan para marcar o terceiro. Quatro minutos depois, o atacante recebeu passe de João Pedro e bateu no canto do goleiro. Ainda deu tempo de Yhan descontar para o Goianésia, mas não adiantou nada.

FICHA TÉCNICA 
Atlético 4×2 Goianésia 

Data: 9/04/2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Olímpico

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Cleyton Pereira
4º Árbitro:  Clebert Pereira

Gols: Nonato 7′ 1T, Yhan 42′ 2T (Goianésia); Alípio 45′ 1T, João Vitor 20′ 2T, Junior Viçosa 32′ 2T, Junior Viçosa 36′ 2T (Atlético)
Cartão vermelho: Dinei (Goianésia)

ATLÉTICO: Felipe; Silva, Bonfim, Marcus Winicíus e Bruno Pacheco; João Felipe, Eduardo, Luís Felipe (João Vitor), Alípio e Daniel dos Anjos (João Pedro); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

GOIANÉSIA: Luan; Iury, João Marcos, Fábio e Daniel; Bruno Henrique, Irlan, Dinei e Juliano; Nonato e Michael (Yhan). Técnico: Jorge Saran.