Dragão reinaugura estádio Olímpico diante do Joinville, para não afastar mais do líder

Nesta terça-feira (27), o Dragão recebe o Joinville na reabertura do estádio Olímpico Pedro Ludovico. A equipe rubro-negra pode voltar a empatar com o líder Vasco da Gama em pontos novamente. As duas equipes se enfrentarão, às 19h15, em confronto que abre a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O estádio retorna após 11 anos desativado.

Em campo, o Dragão tentará se reabilitar da derrota de 2 a 0 para o Vasco no último sábado. Com a derrota, o Atlético estacionou nos 48 pontos e viu o clube carioca se isolar na liderança da Segundona. O Joinville também vem de resultado negativo. Jogando em seus domínios, o JEC perdeu de 1 a 0 para o Avaí e completou seis rodadas sem ganhar. A equipe catarinense amarga a zona de rebaixamento: ocupa o 19º lugar com 24 pontos.

Mesmo vindo de revés, o técnico Marcelo Cabo promove apenas uma mudança na escalação do rubro-negro. Poupado diante do Vasco, Magno Cruz, um dos destaques da campanha rubro-negra no torneio, retorna e entra na vaga de Marquinho, que vai para o banco de reservas.

Pelo lado do Joinville, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o atacante Jael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Bruno Faria, o volante Kadu e o zagueiro Danrlei, todos relacionados para o último confronto, também não foram escalados. Thomás, mais uma vez, não aparece na lista.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X JOINVILLE

 

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: 27 de setembro de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Charles Rosas Pires (PE)

ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho e Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Naldo, Bertotto e Tinga; Bruno Ribeiro (Aldair), Everton Silva e Heliardo (Claudinho)

Técnico: Ramon Menezes