Dragão quer manter Olímpico para Série A

DCIM100MEDIADJI_0100.JPG

Sucesso! Assim pode se definir a utilização do estádio Olímpico para o Dragão, que além de não perder, garantiu o título inédito da Série B em 2016. Segundo manda o regulamento da CBF, o estádio não pode suportar jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, já que não tem a capacidade minima de 15 mil pessoas, porém, a direção promete tentar mudar isso.

Com uma média de 10 mil pessoas pagantes por jogo no Olímpico, a direção vê o estádio como um “trunfo” para uma boa campanha em 2017. Se o Serra Dourada pode comportar muitas pessoas, a localização do Olímpico, no centro, aproxima os torcedores do Dragão que como é conhecimento geral, está sua maioria na região do bairro de Campinas.

O time terá o Olímpico como estádio durante o Campeonato Goiano e já tem marcado o clássico contra o Vila na primeira rodada, marcado no estádio. Com uma boa impressão causada a direção da CBF, o clube trata esse assunto com otimismo, já que o estádio tem a capacidade para 13 mil e 500 pessoas, enquanto o mínimo é de 15 mil pessoas.