Dragão perde pênalti, tem gol anulado e é derrotado pelo Rio Verde

Uma zebra rondou a segunda rodada do terceiro turno do Campeonato Goiano. O Rio Verde venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 no estádio Mozart Veloso do Carmo e chegou a sua segunda vitória na competição, tendo vencido antes apenas o Goiás, também em casa. Ayrton abriu o placar para o Verdão do Sudoeste, o jovem João Pedro empatou a partida, mas Rogerinho voltou a colocar a equipe mandante na frente do placar e deu números finais a partida.

Porém a partida poderia ter sido bem diferente. Caso Luiz Fernando tivesse convertido uma cobrança de penalidade, que João Pedro sofreu, quando ainda estava 0 a 0. Além do pênalti, o Dragão teve um gol anulado aos 18 minutos da primeira etapa. Jorginho marcou, porém a arbitragem anulou. Pelo o que deu para entender, o assistente indicou impedimento de Wanderson na jogada. O lateral-esquerdo tenta cruzar pela primeira vez e, antes de acertar na segunda tentativa, a bola teria voltado com ele já em posição irregular na linha de fundo.

Pouco depois Ayrton abriu o placar cobrando falta, e abriu o caminho para a vitória do Rio Verde. Mesmo com a vitória, o Rio Verde continua na lanterna do Grupo B, agora com 11 pontos. Apesar do revés, o Atlético-GO segue como vice-líder, com 17. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Anápolis. O Dragão joga com a Aparecidense no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
Rio Verde 2 x 1 Atlético

Data: 25/03/2017
Horário: 16h
Cidade: Rio Verde
Estádio: Mozart Veloso do Carmo

Cartões Amarelos: Bonfim, Abuda, Silva, (Atlético). Roger Guerreiro, Rogério, (Rio Verde).

Gols: Ayrton (22’ |1ºT), Rogerinho (25’|2ºT), João Pedro (09’|2ºT)

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Leone Carvalho e André Oliveira

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho, Wanderson; Abuda e Silva, Jorginho; Luiz Fernando, Willians e João Pedro.