Dragão perde para Náutico, mas segue líder da Série B

O Dragão fez uma grande partida diante do Náutico, na Arena de Pernambuco. Com maior volume de jogo, o Náutico levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1 na noite desta sexta-feira. Rony marcou os dois gols do triunfo da equipe da casa, ambos no segundo tempo. Magno Cruz descontou no final, mas não evitou a derrota rubro-negra. Felicidade do time pernambucano, que entra no G-4, e decepção do Atlético, que ainda não confirmam o acesso à elite nacional.

O Atlético continua com 61 pontos, líder e apenas três pontos do Vasco. Já o Náutico agora ocupa a quarta colocação e figura na zona de acesso da Série B. No próximo jogo, o Dragão enfrenta o rival Goiás em clássico no estádio Serra Dourada, às 17h, no sábado. O Náutico joga no mesmo dia, contra o CRB, na casa do adversário, o estádio Rei Pelé, às 17h30 (horário de Brasília).

O JOGO

O Náutico começou em cima e teve as primeiras chances de gol. Rony desperdiçou uma cara a cara com Klever. Pouco depois, foi a vez de o Atlético-GO perder a sua, com Michel, que finalizou em cima de Julio Cesar, livre de marcação. Os ânimos esquentaram durante algumas discussões em campo, mas foram distribuídos cartões amarelos, e o jogo seguiu sem maiores problemas. As equipes tiveram outras chances, mas o placar foi para o intervalo em 0 a 0.

O primeiro minuto do segundo tempo foi decisivo para o resultado da partida. Após escanteio cobrado por Vinícius, Rony abriu o placar com um golaço de primeira. Depois, a equipe do Atlético-GO pressionou o Timbu e garantiu uns sustos na área do time alvirrubro. No entanto, aos 15 a partida foi definida. Rony se antecipou à saída do goleiro Klever e finalizou sem ângulo, marcando o segundo. Nos acréscimos, Magno Cruz tabelou e diminuiu no marcador, mas já não havia tempo suficiente para o Dragão buscar o empate.

 

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2X1 ATLÉTICO-GO

 

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 28 de outubro de 2016 (sexta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Celio Amorim (SC)

Assistentes: Thiago Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC)

Renda: R$ 275.095,00

Público: 15.319 pagantes

Gols: Rony 2’ 2T e 15’ 2T (Náutico); Magno Cruz 45’ 2T(Atlético)

NÁUTICO: Júlio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Negretti), Marco Antônio e Vinícius (Renan Oliveira); Rony e Bergson (Tiago Adan).

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu (Luiz Fernando), Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho (Alison); Júnior Viçosa (Lucas Crispim)

Técnico: Marcelo Cabo