Dragão perde mais uma na Série A e segue na zona de rebaixamento

O Atlético Goianiense conheceu sua sétima derrota em nove jogos da Série A. O Dragão foi até o Allianz Parque para enfrentar o atual campeão brasileiro, Palmeiras, no duelo de campeões nacionais e foi derrotado por 1 a 0, gol do atacante colombiano Borja. Com a derrota, o clube goiano segue na décima nona colocação, a frente apenas do Avaí na tabela de classificação.

O Palmeiras que se encontra buscando uma recuperação no campeonato, começou pressionando o Dragão, como era de se esperar do mandante. O clube comandado por Doriva montou uma sólida defesa, assim como no primeiro tempo contra o Cruzeiro e forçou a equipe paulista a rodar bastante a bola, procurando um espaço entre a defesa, o que não aconteceu nos primeiros minutos.

O goleiro atleticano Felipe mostrou novamente por que é o titular e logo aos 16 minutos trabalhou pela primeira vez, ao se antecipar e sair do gol para pegar a bola antes que chegasse no Borja. Aos 18 minutos o Dragão chegou pela primeira vez, Andrigo recebeu e chutou cruzado, a bola desviou e foi para escanteio. Aos 23 minutos, o Atlético chegou de novo, Luiz Fernando arriscou o chute, pegou em Mina e sobrou para Everaldo, que pegou mascado na bola que ficou fácil para Fernando Prass.

Aos 36 minutos o Atlético perdeu sua melhor chance no jogo. Everaldo fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou por Edu Dracena e ficou cara a cara com Fernando Prass, o atacante errou a finalização e não acertou nem o rumo do gol. E quando tudo se encaminhava para encerrar a primeira etapa no 0 a 0, Borja apareceu. Após jogada de Roger Guedes pela direita, o atacante cruzou, a zaga erra o corte e a bola sobrou livre para o atacante quase que na pequena área, Borja finalizou para estufar a rede e abrir o placar.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense se soltou mais e subiu a linha de marcação, porém, não adiantou muito. O goleiro Felipe apareceu em mais duas oportunidades, salvou uma finalização de Borja e em outra chance de Roger Guedes. Aos 35 o placar poderia ter sido ampliado, após cruzamento de Roger Guedes, Dudu apareceu sozinho e finalizou por cima do gol.

Agora o Atlético Goianiense se prepara para mais uma partida fora de casa. O Dragão enfrenta o Vasco fora de casa, no estádio São Januário, neste domingo, 25, as 11 horas.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1×0 Atlético Goianiense

Data: 21 de Junho, 2017
Horário: 21 horas (de Brasília)
Estádio: Allianz Parque

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
4º Árbitro: Ailton Farias da Silva (SE)

Atlético Goianiense: Felipe; André Castro, Eduardo, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Silva, Breno Lopes (Walterson), Luiz Fernando e Andrigo (Diego Rosa); Everaldo (Viçosa). Técnico: Doriva

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Tche Tche (Luan), Jean e Alejandro Guerra; Borja (Raphael Veiga), Roger Guedes e Keno (Dudu). Técnico: Cuca