Dragão bate Coritiba em casa e segue em busca de virada histórica

O Atlético ganhou uma sobrevida no Campeonato Brasileiro. O clube goiano bateu o Coritiba com gol do meia Jorginho e chegou aos 15 pontos, o que não foi suficiente para sair da lanterna, porém, voltou a vencer em casa após doze rodadas. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento, é a Chapecoense, com 7 pontos a mais que o Dragão, porém o clube catarinense não entra em campo nesta rodada.

O jogo

Em um primeiro tempo morno e com o Atlético pressionando, Niltinho foi o destaque da etapa inicial em cobranças de falta e escanteios. A jogada que mais se aproximou do gol rubro-negro se originou em escanteio cobrado por Niltinho e cabeceado pelo zagueiro William Alves. A equipe do Coritiba chegou pouco na área rubro-negra, mas todas pararam na segurança do goleiro Felipe. Após a parada técnica, ambas equipes criaram pouco, terminando tudo igual no placar antes do intervalo.

O Atlético voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que iniciou o primeiro, em cima do Coritiba. Mas diferente da etapa inicial, a equipe alviverde mostrou mudanças dentro de campo, voltando melhor e atacando mais. Aos 17’ do segundo tempo, Jorginho limpou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Wilson, abrindo o placar para o Atlético. Mais movimentado após o gol, o Atlético voltou a jogar e pressionar como no primeiro tempo, tendo mais chances de ampliar o placar. Nos minutos finais, Igor Henrique teve a chance de fazer o segundo gol, mas terminou assim, 1 a 0 para o clube rubro-negro.

Dá para acreditar

Seis pontos separam o Atlético do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mesmo sendo lanterna da competição, o time rubro-negro vem mostrando que tem futebol para permanecer na Série A, ainda mais depois da vitória diante do Coritiba.

Próximo Confronto

O Atlético Goianiense viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no próximo sábado (19), no estádio Luso-Brasileiro, às 19 horas. Com a vitória, o rubro-negro ainda permanece na última colocação, com 15 pontos. Já o Coritiba com a derrota estaciona na 10ª colocação, podendo aproximar do Z4 com o fim da 20ª rodada.

FICHA TÉCNICA 
Atlético Goianiense 1×0 Coritiba 

Data: 12/08/2017
Horário: 16h horas (de Brasília)
Estádio: Olímpico

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
4ª árbitro: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

 

ATLÉTICO GOIANIENSE: Felipe; Jonathan (André Castro), William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Niltinho (Marcão Silva), Igor, Jorginho e Diego Rosa (Breno Lopes); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Luizão, William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida), Matheus Galdezani, Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro (Tomás Bastos). Técnico: Marcelo Oliveira.