Doriva diz conhecer pressão no São Paulo e quer vitória do Dragão: “Senti na pele”

O técnico Doriva conhece bem o momento de turbulência do São Paulo, o próximo adversário do Atlético. Em 2015, ele foi contratado pelo Tricolor Paulista, mas ficou apenas dois meses no cargo até ser demitido. A situação atual é parecida, já que o time do Morumbi está na vice-lanterna e vai estrear o técnico Dorival Júnior após a demissão de Rogério Ceni.

Atualmente no Dragão, Doriva espera que sua equipe consiga surpreender nesta quinta-feira, em São Paulo. Mas apesar da péssima situação do adversário na tabela, o técnico do Atlético liga o alerta. Segundo Doriva, a estreia de Dorival Júnior deixará a equipe mais motivada.

– A gente sabe dessa complicação e dessa confusão interna do São Paulo. Passei por lá, senti na própria pele a desorganização do São Paulo nesse sentido, mas é um grande clube. Com certeza a chegada de um profissional do gabarito do Dorival traz uma motivação extra. Eles precisam reagir. Temos que estar atentos para fazermos o jogo das nossas vidas, com um nível alto de concentração para que a gente possa surpreendê-los e conseguir voltar para a competição – disse Doriva.

Se o São Paulo está em crise com 11 pontos e na vice-lanterna, a situação do Atlético é ainda pior. O time goiano é o último colocado, com sete pontos, e ainda não somou nenhum ponto fora de casa do Campeonato Brasileiro. Mesmo com as dificuldades, Doriva pede que o torcedor rubro-negro acredite.

– O que eu posso direcionar é para o nosso torcedor. Ele tem que acreditar sempre. Não tem um momento melhor para ele abraçar o time do que com o time na Série A. A gente acredita e é importante acreditar, independente das críticas e da imprensa, não só a local. Independente disso a gente tem que se fechar, se unir e trabalhar. Temos visto isso no dia a dia.

Fonte: GloboEsporte.com