Dirigente revela qual é a posição do Atlético sobre episódio de atletas por problemas extra-campo

Foto: Reprodução

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o diretor jurídico Paulo Henrique Pinheiro revelou qual é a posição do Atlético-GO envolvendo os jogadores após revés para o Goiás no último sábado. Na qual, o zagueiro René Santos e o meia-atacante Tomas Bastos aparecem com uma garrafa de uísque.

“Neste momento é muito importante termos cautela. Não tomar nenhuma decisão decorrente de um resultado negativo que ocorreu no último sábado. Essa informação chegou para nós ontem (3), no período noturno. Eu pedi para que fizesse todo um levantamento inicial dos fatos, do que ocorreu para que nós pudéssemos tomar a decisão que resguardasse o clube e também o próprio atleta no cumprimento das suas obrigações legais”, afirma.

Por fim, o dirigente atleticano deixou claro que qualquer atleta pode estar sujeito a medidas mais duras por parte do clube, caso fique comprovado o desempenho negativo sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Com isso, Pinheiro que apurar todos os fatos antes do Atlético punir os atletas.

“Sem sombra de dúvida, é uma obrigação do atleta profissional de futebol, previso inclusive na Lei Pelé, que ele deve manter o seu corpo de forma saudável. É claro, se ele estiver fazendo uso de bebida alcoólica e isso gere alguma perda do seu resultado esportivo e isso fique devidamente comprovado, obviamente que pode ser aplicada alguma sanção pelo clube”, relata.