Diretor do Dragão aprova estreia de Ronaldo, mas critica Walter e Alison juntos

Após empate por 1 a 1 diante do Bahia, Adson Batista fez comentários sobre alguns jogadores específicos do Atlético-GO. O diretor de futebol aprovou, por exemplo, a estreia de Ronaldo, volante emprestado pelo Flamengo. Por outro lado, não ficou nada satisfeito com o fato de João Paulo Sanches ter colocado Alison em campo sem sacar Walter.

Ronaldo entrou na partida aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Igor. Há apenas uma semana no Dragão, o garoto de 20 anos mostrou certa personalidade e agradou. À Rádio 730, Adson disse que o jovem deve ganhar mais oportunidades nas próximas rodadas.

– Gostei do Ronaldo, pois entrou bem. Tem muita qualidade técnica. Sentimos muito a falta do Paulinho, então espero ver em breve os dois atuando juntos. São dois jogadores técnicos, com nível de Série A.

Já Alison substituiu Luiz Fernando, autor do gol do Dragão, aos 37 minutos. Na visão de Adson, porém, Walter é quem deveria ter saído. O dirigente considera que os dois fazem a mesma função (referência na área) e não rendem bem se atuarem juntos.

– Walter e Alison não têm condições de jogar juntos. São jogadores com a mesma característica. Ocupam o mesmo espaço. Faltou um pouco mais de experiência. Não só do técnico, mas de todos nós. Temos que tirar conceitos e ensinamentos dessa partida – citou o dirigente.

Sobre essa substituição, João Paulo Sanches justificou após a partida que entende que Walter poderia sair mais da área e flutuar, enquanto Alison ficaria preso como pivô. O Atlético-GO volta a campo no sábado, quando visita a Ponte Preta, às 21h, no Moisés Lucarelli.

Fonte: Globoesporte

(Foto: Paulo Marcos/Assessoria Atlético Goianiense)