Criação da nova liga ganha nova cara após discussão e debate entre clubes

Foto: Bruno Corsino/ACG

De acordo com uma postagem do UOL Esporte, a estrutura da Liga de Clubes começa a ser desenhada e na reunião dos represnetantes de times da Séries A e B, que ocorreram na semana passada. Naquele encontro gerou debate e discussão entre as partes por parte do presidente do Athletico-PR, Mário Petraglia.

O formato será definido pelo estatuto, como quantos membros por divisão e tempo de mandato. A parte operacional, entretanto, seria comandada por um executivo de futebol, que será contratado e claro remunerado e o modelo seria das principais ligas dos mundo.

Nos bastidores há um consenso entre a carlotagem que é necessário um CEO que trabalhe os assuntos como negociação com fornecedores, arbitragem, questões comerciais e também de marketing e também outros assuntos. A tendência, que esses temas definem nos próximos dias.

Como mostrou o UOL Esporte, a reunião por video conferência chegou a um novo bloco que deve nascer como associação e não como empresa. O que impediria que um profissional fosse contratado para tocar a parte operacional da nova liga.

Com isso, a definição de que a liga deve ser associação é direcionada por aspectos jurídicos da natureza dos times. Diante da maioria, o sistema associativo eles não podem tornar sócios ou fazer adesão a uma sociedade empresarial.