Crac 1×2 Atlético – A base vem como?!

No encerramento da primeira fase do Goianão 2019, o Atlético foi até Catalão para enfrentar o tradicional Crac. O rubro-negro vive grande momento no ano, embalado por 5 vitórias seguidas e após sapecar o Goiás no Accioly. Já o Leão do Sul tentava manter o status de melhor equipe do interior goiano.

Era um jogo chato. O Crac estava há 5 jogos invicto. Sua última derrota havia sido justamente contra o Atlético no primeiro turno, no Antônio Accioly. Além disso, o Atlético poupou 9 jogadores considerados titulares e levou pra Catalão muitos garotos.

Dos 11 que iniciaram a partida hoje, apenas o garoto Riquelme, de 17 anos, e o goleiro Wendell que a torcida não conhecia tanto. O restante já teve bons minutos jogados nesse Goianão. Assim, era uma escalação forte mesmo sendo “alternativa”. Dos titulares que estamos acostumados, só Lucas Rocha e Matheuzinho começaram o jogo.

Novamente, foi um jogo que não teve transmissão nesse campeonato. Acompanhei pelo rádio, com transmissão dividida com outros 3 times da capital. Então, não dá pra analisar muito a fundo o jogo.

Contudo, pelos relatos e pelo o que pude observar da narração e comentários, o Dragão se impôs e venceu de forma tranquila. Saímos em desvantagem, em um gol que houve um equívoco do nosso goleiro em uma bola parada. No finalzinho do primeiro tempo, o menino Moraes chutou de fora da área, no canto, e empatou.

No segundo tempo caiu um dilúvio em Catalão, assim o jogo perdeu a qualidade. Antes da chuva apertar, o Dragão tratou logo de virar o jogo. Em boa trama de Matheuzinho e Gilsinho, Riquelme aproveitou o rebote do goleirão e cutucou para as redes. Que estreia do menino.

Depois disso, o Atlético administrou e aproveitou para dar mais chances a jogadores que atuaram menos na temporada. Vencemos o Crac de novo, para a tristeza deles. Vencemos com 2 gols de atletas oriundos das categorias de base: Moraes e Riquelme. Há quanto tempo não ocorria um fato desse?

Moraes pra mim já é uma realidade. Joga muito. Wagner Lopes ainda acha que ele deve melhorar na parte defensiva e eu já vejo grande evolução. Riquelme mostrou personalidade e dizem ter o cheiro do gol. É torcer pra ter foco na carreira e não desperdiçar as oportunidades como o João Pedro, que também era tratado com muita expectativa e também estreou no profissional com gol em Catalão (3 gols), mas sua carreira não engrenou.

Muito satisfeito com o ano do Atlético até aqui. É o time da Série B que mais tem vitórias no país. Temos um ELENCO forte e não apenas um time. O jogo de hoje mostrou isso.

Sábado é a Anapolina e já sabemos como vencê-la. Agora é mata-mata e vamos pra cima!

VOA DRAGÃO!