Covid-19: Atlético-GO se manifesta após Governo do Estado vetar retorno aos treinos

O Atlético-GO já se organizava para voltar aos treinamentos, depois das férias dos jogadores terem sido encerradas no dia 30 de abril. Mas o retorno das atividades foi descartado pelo o governador Ronaldo Caiado. Em entrevista a Rádio Sagres, Caiado afirmou que não vai ter flexibilização e nova medidas mais rigorosas serão decretadas.

“Neste momento realmente nada será flexibilizado, pelo contrário, nós teremos medidas muito mais restritivas. Goiânia como as cidades metropolitanas e outras com maior incidência do coronavírus, entrarão em um processo mais intenso de isolamento. Não existe nenhuma flexibilização prevista para as próximas duas semanas”, falou o Governador.
O presidente do Atlético-GO Adson Batista, posicionou sobre a resposta do governo:

“A postura será de respeito às autoridades, eu não vou enfrentá-las mesmo não concordando por achar que o Atlético tem todos os protocolos rigorosíssimos. Mas eu não quero confronto com o Governador, mesmo achando que ele poderia ser sensível. Acredito que ele está tendo uma visão global da situação”, comentou Adson.

O mandatário do Dragão afirmou que mesmo com as medidas restritivas vai tentar um acordo com o governo para a volta das atividades esportivas.

“Vamos continuar tentando sensibilizá-lo e também o secretário de saúde (Ismael Alexandrino) o quanto é importante o clube treinar sem aglomerações, espaços vazios, com exames e monitoramento profundo. Até porque os jogadores começam a perder massa muscular e se tornarem pessoas comuns, sendo que são atletas de alto nível e alto rendimento.”