Com campo encharcado, Sport faz gols rápidos e vence Atlético Goianiense

A partida começou e o público já sabia que não teria um futebol de toque de bola na noite desta quinta-feira, tudo isso devido a forte chuva em Recife. Mesmo com a chuva, o Sport teve um início impiedoso e marcou no inicio e depois manteve o ritmo para vencer o Dragão por 3 a 0 na Ilha do Retiro. Com gols de Patrick, Diego Souza e André, o clube comandado por Luxemburgo voltou a vencer e entrou na briga por uma vaga na Libertadores, enquanto o Atlético se manteve na lanterna e ainda mais distante de deixar o Z4.

O jogo

O jogo começou e a primeira grande chance foi do Dragão, logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Walter desvia e acerta o travessão, no rebote, Gilvan disputa na pequena área, mas foi marcado o impedimento do zagueiro rubro-negro. Três minutos depois saiu o gol dos donos da casa, o próprio Gilvan que participou do primeiro lance, errou o corte e a bola sobrou para Patrick, o volante tocou para Mena que cruzou, e o próprio Patrick apareceu para completar para o fundo da rede.

O jogo seguiu muito disputado no meio campo, onde a bola parava muito devido as diversas poças d’agua. Aos 16 minutos outra grande chance do Atlético, após cruzamento, Gilvan cabeceou e acertou a trave esquerda de Agenor. Dois minutos depois saiu o segundo gol do Sport. Mena novamente, apareceu na linha de fundo e cruzou, Diego Souza ganhou de Marcão no alto e cabeceou para marcar o segundo.

A partida seguiu bem disputada, aos 20 minutos, Paulinho teve uma grande chance, mas Agenor apareceu para abafar na hora do chute. O clube goiano até criava chances, mas aos 40 minutos, Diego Souza cobrou falta na grande área e André apareceu para marcar o terceiro do Sport.

Mesmo com uma alteração realizada no intervalo, o Atlético não conseguiu mudar sua situação no segundo tempo. A chuva em Recife diminuiu, assim como o futebol apresentado na Ilha do Retiro, poucas chances foram criadas de ambos os lados. A partida teve o ritmo diminuído, porém aos 35 minutos, Rithely lançou para André que bateu por cobertura, sem chances para o goleiro Klever, dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
Sport 4xo Atlético Goianiense

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de julho de 2017, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA)

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena (Sander); Patrick, Rithely, Everton Felipe, Rogério (Lenis) e Diego Souza (Rodrigo); André. Técnico: Vanderlei Luxembrugo

ATLÉTICO-GO: Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Breno Lopes; Marcão (Silva), Igor, Paulinho (Andrigo) e Jorginho; Niltinho (Everton Heleno) e Walter. Técnico: Doriva