Com bons números, João Paulo Sanches vê Atlético-GO fortalecido para 2018

Com aproveitamento melhor que todos os outros treinadores que passaram pelo Atlético-GO em 2018, João Paulo Sanches tem sido peça importante no projeto do clube para o ano que vem. Apesar de o rebaixamento para a Série B ser quase certo, o Dragão tenta tirar as melhores lições possíveis das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e dá espaço a jogadores que podem permanecer no clube.

No último domingo, o time rubro-negro bateu o Sport por 2 a 0. Na próxima quinta, o adversário será o Botafogo, no Rio de Janeiro. Se não vencer, o Atlético-GO poderá ser matematicamente rebaixado, porém, o atual treinador acredita que a equipe já mostrou potencial para o ano que vem. O maior problema do Dragão foi o primeiro turno, já que o time demorou a se acertar e fez apenas 12 pontos. Para João Paulo Sanches, existe uma boa base para o ano que vem.

– Com certeza temos uma boa base. Trabalhamos muito firme neste Campeonato Brasileiro, e, após um início ruim, conseguimos regularizar um pouco mais nossa campanha, o que mostra que temos qualidade no elenco. O Atlético-GO terminará o ano muito fortalecido, sim. Cada dia mais estruturado e pronto para o futuro, seja ele na Série A ou na Série B – disse o treinador ao GloboEsporte.com.

O Atlético-GO tem 30 pontos e, depois de enfrentar o Botafogo, ainda jogará contra Chapecoense, Grêmio e Fluminense. Mesmo com a queda quase sacramentada, o treinador afirma que o clube vai buscar a vitória em todas as partidas.

– Nós vamos lutar até o final, temos de honrar as tradições do clube. Vestimos a camisa de um time muito forte, que nos dá todas as condições no dia a dia para lutar. Em caso de não conseguirmos evitar a queda, o Atlético-GO tem de se portar sempre como condiz sua tradição. O Atlético-GO é um clube grande e tem sempre de buscar o acesso, buscar a Primeira Divisão.

Em 20 jogos à frente do Dragão neste Campeonato Brasileiro e com aproveitamento de 41,6%, que seria suficiente para livrar o time do rebaixamento, João Paulo Sanches vê o trabalho no caminho certo. Auxiliar técnico da comissão permanente, ele valoriza a experiência que vem acumulando e se vê mais motivado para a transição entre o cargo de auxiliar e o de treinador efetivo.

– Este aproveitamento me deixa muito feliz e convicto de que o trabalho destes quatro meses à frente da equipe está sendo de alto nível. O que me deixa mais feliz é que a assimilação por parte dos atletas foi muito grande, o que me fortalece e me motiva para o futuro como treinador, sim – destaca João Paulo Sanches.

Fonte: Globoesporte

(Foto: Paulo Marcos/Atlético GO)