CBF pode liberar volta do público aos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil

O Atlético-GO está focado no confronto de hoje, contra o Cuiabá, jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, a diretoria observa o movimento dos bastidores da CBF. Conforme o GE, a Confederação Brasileira de Futebol planeja o retorno do público aos estádios. Assim, a medida seria executada nas quartas de final da Copa do Brasil primeiramente. Vale lembrar que a receita da torcida, isto é se voltar, é fundamental para o caixa do clube.

Então, a liberação nas quartas de final seria um teste. Caso tenha um resultado positivo, existe a possibilidade de voltar o público no Brasileirão. A CBF enviou um ofício as federações estaduais, para que conversem as autoridades estaduais. Todavia que alguns estados mostram ser a favor da ideia. Como exemplo é o Distrito Federal, a partida entre Flamengo x Defensia y Justiça terá a presença do público. Serão permitida a entrada de 25% da capacidade do estádio, além disso só entraram as pessoas que tomaram as duas doses da vacina ou apresentar teste do PCR negativo.

Nesse ínterim, outros estados cogitam a volta do público aos estádios. Em Minas Gerais, o governo postou uma nota técnica sobre eventos de grande porte, mas a federação mineira teria que elaborar um protocolo de segurança para receber o torcedor nos estádios. Ao contrário da prefeitura de Porto Alegre, no qual já apresentou um plano de liberação gradativa a partir de 27 de Setembro. Igualmente, o governo municipal de João Pessoa que poderá permitir até 20% da capacidade do estádio.

Enfim, o governo de Goiás ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema.