CBF bate o martelo sobre o formato do Brasileirão para 2020 e com novidades

CBF

De acordo com o jornalista no UOL, Marcel Rizzo, que destacou que a CBF já trabalha com a possibilidade do Brasileirão terminar em janeiro de 2021 e, para isso, terá muitas novidades que poderão acontecer nos próximos dias. Para isso, as reuniões entre a entidade máxima e os representantes dos clubes começaram a acontecer através de videoconferência.

Todos os times estão se mostrando favoráveis com o Brasileirão tendo as 38 rodadas, mesmo que isso acaba indo até o começo de janeiro de 2021 tanto para a Série A, quanto para a Série B. Uma competição com menos partidas influenciaria no caixa dos times, por conta de premiações e outros vencimentos que seriam pagos para os jogadores envolvidos.

Com relação ao Campeonato Estadual, a CBF garantiu para os presidentes dos clubes e federações de que serão finalizados assim que os agentes de saúdes afrouxarem o isolamento. Enquanto isso, não há nenhuma novidade para os estaduais.

Sobre o Brasileirão:

Nove estados têm representantes na Série A, o que dificultaria o começo do torneio, por que estão com aeroportos fechados e com calamidade pública e isso pode atrasar um pouco. A CBF também quer a manutenção dos pontos corridos, mas não garante isso porque não sabe quando se poderá jogar.