Caso “Gato” Sub-20: Vila Nova já foi absolvido em caso semelhante

O caso ocorreu no Campeonato Goiano Sub-17 de 2013:

Matéria do “O popular” do dia 23/05/2013

Tribunal elimina Tigre no Sub-17

O time sub-17 do Vila Nova foi excluído do Campeonato Goiano. A punição foi definida na noite de terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO). Com isso, a Aparecidense, que perdeu o primeiro jogo das quartas de final por 3 a 0 e empatou o outro por 1 a 1, ficou com a vaga na semifinal contra o Goiás.

O clube foi punido por ter utilizado o jogador Lukas Moreira Melo, o Lukinha, que tem 19 anos. Segundo o diretor de futebol do clube, Hugo Jorge Bravo, que coordenava as categorias de base, Lukinha apresentou ao Vila identidade falsa, o que isentaria o clube de responsabilidade, pois teria sido logrado pelo jogador. Hugo afirmou que o Tigre recorrerá da decisão. Lukinha foi suspenso por 180 dias e dispensado pelo Vila.

Matéria da “Federação Goiana de Futebol” do dia 08/08/2013

Vila Nova é absolvido no processo do Sub-17

O Pleno do STJD não deu provimento ao recurso da Procuradoria do TJD do Estado de Goiás no processo em que o Vila Nova foi absolvido no Pleno do TJD goiano, que entendeu que o time vilanovense não teve culpa da irregularidade do jogador Lukinhas, o qual estava atuando na competição com a sua idade adulterada.
Esgotada a última instância da Justiça Desportiva, o processo fica concluído com a absolvição do Vila Nova que fica então oficializado como o 4º semifinalista do Campeonato Goiano Sub-17 – Edição 2013.
Assim, na Fase Semifinal da competição teremos os confrontos entre Vila Nova x Clube Jaó formando o Grupo G e Goiás x Atletas de Jesus pelo Grupo H, cuja Tabela fica assim definida:
Jogos de Ida:
Dia 15/08/13 – Quinta-feira:
G.G – Clube Jaó x Vila Nova15:30 – CT Universo
G.H – Atletas de Jesus x Goiás15:30 – Filostro Machado
Jogo de Volta:
Dia 18/08/13 – Domingo:
G.G – Vila Nova x Clube Jaó10:00 – Onésio Brasileiro Alvarenga
G.H – Goiás x Atletas de Jesus10:00 – CT Edmo Pinheiro