Cabo não garante retorno de Walter, mas elogia atacante: “Agrega muito ao elenco”

Mesmo desfalcado, o Atlético-GO mostrou futebol totalmente diferente e jogou de igual para igual contra o Flamengo, no Serra Dourada. Na última quarta-feira, o Dragão perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil, mas desperdiçou boas oportunidades para balançar as redes enquanto a partida estava empatada.

A atuação da equipe goiana foi bem diferente da mostrada no último sábado, quando o clube, também contra o Flamengo, levou 3 a 0 em partida da Série A. O técnico Marcelo Cabo conseguiu fazer o time crescer mesmo sem jogadores que não estavam inscritos na Copa do Brasil, como o atacante Walter. Depois da partida, o treinador do Atlético-GO não garantiu o retorno do atacante à formação titular.

– Walter fica à disposição. Vou analisar, mas preciso prestigiar a equipe que entrou hoje (quarta-feira) e foi bem – disse o técnico do Atlético-GO.

Marcelo Cabo também comentou sobre a importância de Walter, que marcou o único gol do Dragão no Campeonato Brasileiro até agora – na derrota por 4 a 1 contra o Coritiba, na primeira rodada. Segundo o treinador, a evolução da equipe não tem a ver com a ausência de Walter. Para Marcelo Cabo, com o atacante em campo a atuação poderia ter sido ainda melhor.

– O Walter tem nos ajudado muito dentro e fora de campo. Ele agrega muito ao elenco e ao grupo com sua qualidade e sua experiência. Temos que analisar todo o contexto para colocar a melhor equipe. Nunca vou compactuar que a ausência do Walter nos fez jogar bem. Acho que com ele poderíamos ter jogado ainda melhor.

O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, no Serra Dourada, contra o Corinthians, na terceira rodada da Série A. Além de Walter, também ficam à disposição o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante André Castro e o meia Andrigo, que não estão inscritos pela equipe goiana na Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com