Cabo minimiza nomes importantes no banco e diz que trabalha com “meritocracia”

Após folgar na primeira rodada do terceiro turno do Campeonato Goiano, o Atlético se prepara para enfrentar o Rio Verde neste sábado, 25. A partida que acontecerá no estádio Mozart Veloso do Carmo, mostrará um Atlético com novidades na equipe titular. O treinador Marcelo Cabo fará três alterações em relação a equipe que iniciou a partida contra o Crac, mas o mais questionado ao longo da semana, foi se o treinador manteria João Pedro ou escalaria Junior Viçosa.

Após marcar os três gols contra o Crac, em sua primeira partida como profissional, João Pedro será mantido na equipe titular, ao menos nesta rodada. Quem não se mostrou muito preocupado com esta situação foi o comandante Marcelo Cabo, que lembrou o caso de Alison, que ao longo da Série B foi titular em algumas oportunidades no lugar de Viçosa, que assim como hoje, não vivia um bom momento.

É tranquilo, o João entrou, jogou bem, fez três gols e vai ter uma oportunidade. A gente trabalha assim, o Atlético-GO ganha mais uma bela opção. É um garoto muito tranquilo, tem a cabeça muito boa. No decorrer da competição a gente vê quem está melhor. O Júnior Viçosa também já passou por essa situação. No ano passado, o Alison entrou, fez os gols e foi mantido. Trabalhamos com a meritocracia.

Cabo também deixará no banco de reservas Negueba, o jovem Luiz Fernando retorna em seu lugar, porém assim como Viçosa, é apenas um caso normal. Marcelo aproveitou para lembrar a última partida, quando o clube teve seis desfalques e mesmo assim conseguiu uma bela vitória.

Não preciso recuperar os dois (Júnior Viçosa e Negueba). Eles estão atendendo em tudo aquilo que a gente pensa. Montamos a equipe para o jogo contra o Rio Verde. Pode ser que no jogo da próxima quarta eles voltem a começar a partida. O Atlético-GO não tem 11 jogadores, tem um elenco. Prova disso é que fomos com seis desfalques contra o Crac e conseguimos um resultado expressivo.

O time será escalado com Kléver; Daniel Borges, Roger Carvalho, Bonfim e Wanderson; Abuda, Silva, Willians, Jorginho e Luiz Fernando; João Pedro. As novidades são as entradas de Daniel Borges, Roger Carvalho e Luiz Fernando nos lugares de Jonathan, vetado, Ricardo Silva e Negueba. Assim como Júnior Viçosa, Betinho retorna de suspensão e fica no banco.