Cabo celebra sequência de treinos e equipe “quase ideal”

Com o título do Campeonato Série B na última temporada e a vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Dragão teve a semana livre. Ao contrário das outras equipes da capital, o Atlético teve toda a semana de treinamento para a partida contra o Itumbiara, neste domingo as 16 horas no estádio JK. O Dragão teve sua partida contra o Iporá, na última rodada, antecipada para quinta-feira, ao invés de domingo, como a maioria dos jogos, o que possibilitou um longo período de treinamento, quem comemorou isso foi o treinador Marcelo Cabo.

Foi um período muito bom de trabalho. Tivemos a possibilidade de trabalhar o que precisávamos para ter uma equipe competitiva, que é o que a torcida quer. A gente trabalha para que o time possa fazer em campo o que a gente pensa. A continuidade foi importante, a liberação do Jorginho e a sequência do Negueba, também. Com exceção do Willians, que não vai para o jogo, temos quase que a equipe ideal que temos na cabeça para a competição. É importante ter todos à disposição.

O clube que não começou bem a temporada, ainda oscila muito no Campeonato Goiano. Após vencer seu primeiro clássico contra o Vila Nova, acabou empatando sem gols contra o Iporá no estádio Olímpico. O clube terá outro clássico em breve e Cabo ressaltou a dificuldade dessa sequência.

É uma sequência muito difícil. São dois grandes adversários fora de casa e um clássico. Mas não posso pensar no Goiás antes de pensar no Itumbiara. Temos que montar uma estratégia para tentar surpreender o Itumbiara, que em casa é mais forte. Vamos tentar surpreender para conquistar os três pontos.