Barroca revela que conhece os profissionais do Corinthians e prega respeito ao adversário

Nesta quarta-feira, o Atlético-GO terá o Corinthians novamente pela frente. Desta vez, será pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Então, será a terceiro partida entre as equipes em duas semanas. Os dois primeiros duelos ocorreram na Arena Neo Química. O Dragão venceu todos, um por 1 x 0 e o outro por 2 x 0 respectivamente. Nesse sentido, o Timão necessita derrotar o Dragão em solo goiano, por três gols de diferença para continuar na competição.

Entretanto, o clube paulista tem experiência na competição. Venceu três edições da Copa do Brasil: 1995, 2002 e 2009, também tem três vices 2001, 2008 e 2018. Além de ser semifinalista em 1997. Contudo, o Dragão no máximo chegou a semifinal em 2010, eliminado pelo Vitória-BA. Desse modo, o técnico Edaurdo Barroca prega respeito ao Corinthians, mesmo o Atlético-GO estando em vantagem no placar. O próprio comandante já trabalhou no Timão e conhece os profissionais do alvinegro.

“Vai ser um jogo que vai nos tirar o máximo de dedicação, concentração e entrega porque nós respeitamos muito o Corinthians, eu particularmente respeito muito o trabalho que o Sylvinho vai construir lá. Já estive no Corinthians duas vezes, sei os profissionais que tem lá, conheço boa parte daqueles jogadores porque muitos passaram pela minha mão. Eu sei e tenho passado muito isso para os atletas que vamos ter que trabalhar no nosso limite para passar de fase”, disse o treinador, reproduzido pela Sagres.

Horário do jogo e onde assistir

A bola vai rolar às 21h30, no Estádio Antônio Accioly. A partida terá transmissão da TV Globo e do Sportv. Portanto, quem avançar para as oitavas-de-final, embolsa R$ 2,7 milhões. Somente por participar desta etapa, Atlético-GO e Corinthians recebe R$ 1,7 de participação da CBF.