Barroca comemora classificação do Atlético-GO na Copa do Brasil

O Atlético-GO empatou em 0 x 0 com o Corinthians, assim garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Como havia vencido o primeiro jogo por dois a zero na Arena Neo Química, o Timão tinha que vencer por três gols de diferença. Entretanto, o Dragão segurou o Corinthians e selou a classificação. Dessa forma, o clube goiano recebe R$ 2,7 milhões de premiação da CBF. Agora, resta aguardar o sorteio das oitavas-de-final.

Nesse sentido, o técnico Eduardo Barroca celebrou a classificação do time rubro-negro. Ainda mais por eliminar um dos maiores campeões da Copa do Brasil. O Corinthians tem três títulos: 1995, 2002 e 2009.

“Sem sombras de dúvida, o maior mérito está em cima da dedicação dos jogadores. O trabalho de equipe entre eles e o comprometimento com os objetivos do clube estão acontecendo dentro de campo. Então eu estou muito feliz e o mérito é todos dos jogadores, pelas atitudes que eles vem tendo dentro de campo, pela forma que treinam e convivem diante das adversidades. é um grupo que está apresentando uma mentalidade muito forte e isso tem me deixado muito feliz”, disse o treinador, reproduzido pelo Sagres Online.

Série A

O elenco rubro-negro reapresenta na sexta-feira, ás 16h no CT Urias Magalhães. Então, Eduardo Barroca terá seis dias para trabalhar antes do próximo jogo. Já que o duelo contra o Cuiabá foi adiado, por conta da Copa América. A Arena Pantanal é uma das sedes da Copa América e o palco fica indisponível. Portanto, o Atlético volta a campo no dia 17/06, às 19h contra o Fortaleza no Estádio Antônio Accioly. O Dragão é o terceiro colocado com seis pontos.