Atlético sub20 treina para a Copa São Paulo com o objetivo de apagar má impressão da última edição

O Dragão estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 de janeiro com a tarefa de apagar a má campanha da última edição. Em 2016, o rubro-negro foi eliminado na primeira fase. Conquistou só uma vitória nos três jogos e voltou para Goiânia logo de cara.

O Atlético está no Grupo 12, que tem Vitória, Atibaia e ABC. O técnico será Ariel Mamede, que já trabalhou no Vila Nova. Ele terá a ajuda de um velho conhecido do futebol goiano: Danilo Portugal, que será auxiliar e cobra dos garotos garra para saberem tirar o melhor proveito da principal competição de base do país.

– Essa oportunidade tem que ser aproveitada para que, com o Atlético hoje sendo um time de primeira divisão, eles possam ter oportunidade no profissional, que é o objetivo do trabalho na base – diz o ex-atleta que se destacou pelo Goiás.

Mesmo com o Dragão não tendo grande tradição na Copinha, o atacante João Vitor, que já passou pela base do Corinthians, confia em uma boa campanha.

– A expectativa de ir para a Taça São Paulo é muito grande. Esperamos fazer um grande campeonato lá. É um torneio muito visado – avalia.