Atlético-GO faz jogo equilibrado mas perde em casa para o Red Bull Bragantino

Foto: Bruno Corsino

O Atlético-GO levou o primeiro revés dentro de casa. O Dragão perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 x 0, em um jogo equilibrado. Entretanto, o ataque rubro-negro produziu pouco e sofreu um gol em um erro no sistema ofensivo. Dessa forma, o time atleticano estaciona na sétima posição com dez pontos. Por outro lado, o Massa Bruta dispara na liderança da Série A com 17 pontos, quatro de diferença do Athletico Paranaense com 13.

Nos primeiros segundos de jogo, o Atlético-GO teve a primeira oportunidade com Marlon Freitas, ele recebeu cruzamento de Natanael e bateu para gol. Assim Cleiton faz uma grande defesa. Aos 09, o volante teve outra chance onde o goleiro do Red Bull Bragantino vai busca no canto. Então, o Massa Bruta reagir aos 28, com o zagueiro da seleção Léo Ortiz. O defensor subiu de cabeça após cobrança de escanteio, Fernando Miguel faz uma grande defesa. Depois sem chances de gol para ambas as equipes.

Ao mesmo modo da primeira etapa, o segundo tempo teve o Dragão iniciando as chances de gol. Logo no inicio, Marlon cruza para Igor Cariús subiu de cabeça e a bola foi para fora. Mas antes o Red Bull Bragantino teve uma oportunidade com Helinho, onde Fernando Miguel defendeu. Aos 26 minutos, Léo Ortiz bateu fora da área e a bola passou perto do gol do Dragão. No entanto aos 36 minutos, o lateral Dudu perdeu a bola para Claudinho que puxou contra-ataque, Helinho ganhou da defesa e mandou a bola para Weverton que mandou uma pancada para o gol e abriu o placar. Atlético-GO 0 x 1 Bragantino.

Nos acréscimos, após cobrança de falta alçada na área do Red Bull Bragantino, o Atlético-GO quase empatou. Então, virou bate e rebate na pequena área, Ytalo salvou o Massa Bruta. Enfim, a vitória foi do Massa Bruta: Red Bull Bragantino 1 x 0 Atlético-GO.

Ficha Técnica

Atlético-GO 0 x 1 Bragantino

Data: 28 de junho de 2020

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)

Árbitro de Vídeo (VAR): Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões Amarelos: Weverton(Red), Nathan(Acg), André Luís(Acg) e Edimar(Red)

Gols: Weverton(Red)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes(Baralhas); Janderson, Zé Roberto(Lucão) e Natanael(André Luís). Técnico: Eduardo Barroca

Red Bull Bragantino: Cleiton; Rafael Luiz(Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista(Eric Rámirez) e Claudinho; Artur, Ytalo(Realpe) e Helinho(Cuello). Técnico; Maurício Barbieri.