Atlético-GO fará preparação em gramado sintético visando o jogo diante do São José-RS

O Atlético está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil e enfrenta o São José-RS. Além de mais etapa da na competição o time do Dragão também terá um desafio técnico para o compromisso, jogar em um gramado Sintético.

O estadio Francisco Noletto Neto do São Jose-RS é bem estruturado, porém o que chama atenção no campo do adversário é o seu gramado pouco usado por equipes profissionais. O time do Atlético deve fazer algumas preparações para a partida de volta no Rio Grande do Sul. A equipe do Dragão precisa se habituar ao estilo de gramado pois o campo muda o estilo de jogo segundo o goleiro Kozlinski.

“Não sei ainda, mas acredito que vamos trabalhar em algum gramado sintético em Goiânia. Se tivermos de fazer isso temos de fazer uma adaptação mais rápida ao piso. O jogo fica mais corrido nesse tipo de gramado.” afirma o goleiro.

Marlon que também teve uma experiencia por lá, ressalta as diferenças e dificuldades de se jogar em gramado sintético.

“Joguei por lá, fiquei um ano lá. Eu sei como é difícil jogar naquele tipo de gramado. Será um desafio para nós” ressalta o jogador.

A diretoria e a comissão técnica do Atlético se reuniram e decidiram que os treinos em gramado sintéticos em Goiânia serão realizados no Campinas ou clube Ferreira Pacheco.

O Atlético enfrenta a equipe do São José pela próxima da Copa do Brasil em dois jogos. O primeiro será aqui dia 11, no estadio Olímpico. E o segundo jogo será em Porto Alegre dia 18 no estádio Francisco Noletto Neto.