Atlético-GO embolsa bolada milionária com a Copa do Brasil

O Atlético-GO eliminou o Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil. O clube goiano segurou o empate de 0 x 0 e garantiu vaga nas oitavas-de-final. Anteriormente, o Dragão venceu o Timão por 2 x 0 na Arena Neo Química. Agora, o rubro-negro é o único goiano que continua na competição. O Goiás junto de Jaraguá e Goianésia, caíram na primeira fase. Já o Vila Nova ficou na terceira etapa ao lado do time paulista.

Desta forma, o Dragão arrecadou mais de R$ 6 milhões de premiação por avançar na Copa do Brasil. O Atlético-GO entrou na primeira fase diante do Galvez do Acre, por conta do alto índice de contaminação da Covid-19, o jogo foi realizado em Cuiabá. Assim, o rubro-negro derrotou o time acreano por 3 x 1. Na segunda etapa, o Joinville foi o adversário. O time atleticano derrotou o clube catarinense por dois a zero. A diretoria deve utilizar o dinheiro para contratações, além de como uma extra aos atletas e comissão técnica.

Portanto, o Atlético-GO aguarda o sorteio da oitavas. Ainda hoje, vão acontecer os jogos restantes da terceira fase:

Ceará x Fortaleza – Ida: 1 x 1

Brasiliense x Grêmio – Ida: 0 x 2

Internacional x Vitória – Ida: 1 x 0

Atlético-MG x Remo – Ida: 0 x 2

Além disso, Coritiba x Flamengo faz o primeiro jogo da terceira fase. A volta está marcada para o dia 16/06, no Maracanã.

Reapresentação

O plantel de Eduardo Barroca está de folga hoje, retorna aos treinos na sexta-feira. No entanto, o clube só volta a campo no dia 17/06 diante do Fortaleza no Antônio Accioly. A partida contra o Cuiabá foi adiada, por conta da Arena Pantanal está a disposição da Commebol. O estádio será sede da competição.